![]() |
Estocolmo, imagem de Bru-nO (Pixabay) |
Há uma coisa que sempre achei que ficou por esclarecer relativamente ao nome do meu blog, Fika. O nome do blog vem da tradicional pausa que os suecos fazem para tomar café que é denominada de fika.
Durante esta pausa, é frequente que surjam vários temas de conversas. Dos mais banais aos mais sérios. Foi com a intenção de escrever sobre temas que considero interessantes, mas que reconheço possam nem sempre estar ligados tematicamente que comecei este blog e que optei pelo nome Fika. Isto para não falar do meu apreço pelo modelo económico e social nórdico e admiração por figuras como o ex-primeiro-ministro sueco Olof Palme ou pelo jornalista e autor Stieg Larsson (e já agora, por que não, Zlatan Ibrahimovic, um dos melhores avançados de sempre, na minha opinião).
Só por acaso, até hoje não publiquei neste blog nenhum texto sobre futebol nem julgo que vá escrever a não ser que algo relativamente à Superliga Europeia o motive. Fica o registo: sou contra a Superliga Europeia.
Fica também a nota de que também escrevo no blog Os Gárgulas sob o pseudónimo (ou tag) MR onde publico textos humorísticos e satíricos (incluindo sátira política) e que, à data, um dos textos que escrevi para este blog foi republicado no jornal O Cidadão a quem agradeço a disponibilidade para a republicação do texto que escrevi sobre a situação que se vive hoje em Gaza.
No fundo, eu escrevi este texto e fiz perder o meu e o seu tempo para lhe garantir que o nome do blog não é um erro ortográfico.
Aproveito também para assumir o compromisso de escrever com mais frequência e regularidade. Se o leitor tiver algum tema que queira ver abordado neste blog, por favor deixe a sua sugestão nos comentários deste texto para que eu possa avaliar a pertinência do tema e se tenho alguma coisa interessante a dizer sobre ele.
Comentários
Enviar um comentário